O Curso de Direito Administrativo do Prof. Henrique Savonitti foi lançado em fevereiro de 2002, com o nome “Manual de Direito Administrativo”, publicado pela Editora Prossegraf. A primeira edição rendeu três tiragens em menos de seis meses.

A partir da 2a Edição, o livro foi reformulado e ampliado, ganhou o nome “Curso de Direito Administrativo”, e passou a ser editado pelo Senado Federal.

O Prefácio da obra é da Desembargadora e Coordenadora das Disciplinas Direito Constitucional e Direito Administrativo da Escola Superior de Magistratura do Distrito Federal, Dra. Ana Maria Duarte Amarante Brito.

Nele, a Desembargadora ressalta “a abordagem, de forma didática e abrangente, dos temas constantes dos currículos das Faculdades de Direito e dos programas de concursos públicos”, e assevera que “traço marcante do presente trabalho é a admirável compilação, que nele se procede, de consagradas posições da doutrina administrativista tradicional, assimiladas e reelaboradas pelo Autor, com apoio em sólida bibliografia”.

Atualmente, a obra está na 5a Edição, publicada em 2007 pelo Senado Federal.